terça-feira, 13 de maio de 2008

Às tontas (aula de gramática)


1- Substantivos: Distância, saudade
....................Pele, toque, cheiro.
....................Constância, vontade.
....................Causa, pausa, tempo.
.
2- Adjetivos: Lúgubre, pungente.
................Suave, macio, gostoso.
................Incólume, comovente.
................Sincera, severa, lento.
.
3- Verbos: Fingir, querer.
.............Amar, gemer, gritar.
.............Sentir, enternecer.
.............Assustar, sustar, correr.
.
3- Advérbios: Desoladamente, instintivamente;
.................Assim, dentro, sempre.
.................Incontestavelmente, devotadamente.
.................Junto, muito, tanto...
.
4- Conjunções: Mesmo que, mas, logo.

.
5- Preposições: Durante, até, sem.

.
6- Pronomes: Ele, eu, você...

2 comentários:

Lica disse...

Oi,
caraca eu lendo sua escrita sem olhar para baixo , os pronomes diziam algo pensava nos advérbios , conexão? escreveu muito bem , curto este tipo de descrição , tem nome certo ,técnica?
Muito bom,
Ai eu sou a dona da saudade , namoro e vejo ele sempre , mas morro de saudades ate de momentos q vivi com ele, e de saudades de tudo mais....

Bjokas
http://deslica.blogspot.com/

Kats disse...

Lindo o seu Blog!
=D
Inclusive o nome! Vou até adicionar um link seu.
A imagem de hoje é linda, mas por algum motivo me lembra o filme "Eu sou a Lenda" (I am Legend) que é um tanto triste.
O homem pelo homem como eu diria.
Beijos e Beijos e um ótimo Feriado / Final de semana.